Passo de Anjo
Lançado em 2004
O álbum de estreia da Orquestra, “Passo de Anjo” foi lançado de forma independente em 2004. Com um repertório que trazia clássicos do Frevo sob novo arranjo e algumas inéditas como a faixa que dá nome ao disco, composição de Spok com João Lyra, este projeto foi memorável, tendo aberto as portas para festivais e grandes concertos.
Por assim citar: em 2003, a SpokFrevo esteve no Cascavel Jazz Festival, em 2005, no TIM Festival, Copa da Cultura (Berlim, 2005), entre outros. Sua passagem por esses lugares arrancou elogios de artistas e críticos impressionados com a qualidade e excelência musical do grupo.
Em Salvador, após apresentação no V Mercado Cultural (2003), o escritor, saxofonista e jazzófilo Luís Fernando Veríssimo atestou: “A poderosa orquestra Spokfrevo passa de Vassourinhas a Chico Science sem deixar cair uma nota.” No Rio de Janeiro, o jornal O Globo elegeu a apresentação no TIM Festival como um dos dez melhores shows que passaram pela cidade naquele ano.
Em 2006, o disco ganhou relançamento dessa vez pela gravadora Biscoito Fino e recebeu seu primeiro grande reconhecimento nacional: o prêmio Tim de Música, na categoria revelação.